segunda-feira, 13 de abril de 2009

Eita piada de mal gosto...

Piadas de humor negro são aquelas que te deixam estarrecido diante do relato. A morte é uma delas...

Como pode você morrer na terça sendo que tem que entregar o livro na biblioteca na sexta? Como ficam seus peixinhos dourados, que te recebem de nadadeiras alvoroçadas todas as vezes em que você cruza pela porta de entrada? Como ficam seus e-mails não respondidos, amores mal resolvidos, assuntos a serem debatidos... Como resolver?

Perder a oportunidade de mandar seu chefe pra PQP, esfregando na cara dele que teu salário em teu novo emprego é muito melhor que a mixaria que ele te paga. Mostrar para aquelazinha o vestido novo que você comprou depois de ter se matado na esteira, comendo uma dieta tão rica quanto a de um faquir.

Piadinha sem graça, essa. Você vai embora e deixa aqui todos aqueles que ama. Eles ficam aqui, chorando por ti, rezando por ti, alguns sentem até raiva por você ter partido. Aquele momento falso (não podia faltar) de alguém que não podia te ver nem pintado de ouro, chorando copiosamente a sua partida ("ele era meu companheiro", "éramos tão amigas", "ele era tão rico, mas tão sovina...", "espero que aquela velha tenha deixado para mim aquele colar de pérolas, afinal eu mereço!") e por aí vai...

Você sai no melhor do espetáculo e não pode voltar para ouvir os aplausos. Enquanto teu corpo jaz, inerte, dentro do maldito esquife de madeira, teus afetos esperam ansiosamente que aquilo não passe de brincadeira, que você se levante (apesar de matar de infarto vários daqueles que presenciarem o fato), ria da cara de todo mundo e diga: "seus babacas, tô aqui, seus chorões". Mas isso não acontece. A expectativa continua até a descida do caixão. A cova se cobre de terra, as coroas são postas e você ainda fica naquela esperança de acordar de um sonho ruim. Até que se dá conta de que não está dormindo, que não é pesadelo, e é obrigado a encarar a realidade de que aquela pessoa sumiu de suas vistas até o dia que você morrer.

E o melhor disso tudo: todas as lágrimas que você derrubou hoje, secarão amanhã. Depois você terá outro féretro para encarar. Outra piadinha infame...

É... Realmente, a morte é uma piada de mal gosto...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...